Check-In com o Google Latitude

O Google Latitude acaba de receber uma actualização para dispositivos Android que lhe vem trazer uma componente mais social, a versão 5.1 do Google Maps traz a possibilidade de identificar o local onde o utilizador se encontra e não apenas a localização no mapa como até agora.

Assim à localização partilhada com os contactos é possível dar um contexto mais específico como por exemplo se estamos num restaurante, centro comercial, escola ou biblioteca e assim facilitar e melhorar a interacção entre todos.

Uma vez que este serviço funciona em paralelo entre Google Maps, Latitude e Places é possível conhecer as características do local acedendo à pagina relativa ao mesmo e ficando a conhecer as opiniões de outros utilizadores, podendo depois fazer uma avaliação pessoal do sítio.

Quanto à privacidade o utilizador pode definir até que ponto pertende divulgar a sua localização, estando previsto que seja possível fazê-lo também na página http://google.com/latitude tal como conhecer os vários locais já visitados, esta actualização está disponível para Android 1.6+ e brevemente para iPhone.

Fonte: Official Google Blog: Check in with Google Latitude