2013 International CES

International CESInício do ano é sinónimo de International Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do Mundo em Las Vegas que apresenta as muitas novidades da área que chegarão em 2013 ao mercado.

As novidades são imensas e nas mais variadas vertentes da tecnologia da informação, mas este ano há um destaque para as elevadas resoluções dos ecrãs nos equipamentos sejam smartphones, tablets, televisões ou computadores portáteis.

Entre as novidades mais promissoras está a Nvidia com a apresentação do novo chip Tegra 4 que tal como a anterior versão contará com 4+1 CPU’s mas com 72 GPU cores para um óptimo desempenho de gráficos em elevadas resoluções.

Nos smartphones a Sony apresentou os seus topo de gama Xperia Z e ZL, ambos com Android Jelly Bean (v4.1.2), um processador quad-core a 1,5 GHz, suporte a redes LTE, ecrã de 5″ 1080p HD e uma câmera de 13 MP (4128×3096 pixels).

Também no mercado das televisões a aposta é forte com várias marcas a postar em dimensões de ecrã maiores, resolução UHD (4K) e novas set-top-boxes para acesso a conteúdos diversos, mas ainda se aguarda a revolução nas TV’s talvez pela mão da Apple, Google, Microsoft ou outras empresas com a Netflix.

Todas as novidades podem ser acompanhadas na página web http://www.cesweb.org/ ou nas várias redes sociais.

Leave a Reply