Canonical apresenta Ubuntu para tablets

Ubuntu for tabletsNo seguimento da aposta em múltiplas plataformas a Canonical depois da apresentação do seu sistema operativo para smartphones e televisões apresenta agora o Ubuntu optimizado para tablets.

Esta versão pretende tirar o máximo partido destes equipamentos que poderão vir a ocupar o lugar dos tradicionais computadores, entre os principais trunfos do Ubuntu para tablets está o multitasking como por exemplo participar numa vídeo-chamada em simultâneo com a edição de um documento, a partilha entre vários utilizadores também se torna mais fácil com a possibilidade de ter várias contas configuradas (incluindo uma conta guest) mantendo os dados seguros e privados.

Na interacção com o sistema está também disponível a utilização de voz no HUD para optimizar a inserção de dados por parte dos utilizadores, além das várias aplicações disponíveis nas várias plataformas (smartphone, tablet e televisão).

Como requisitos mínimos para o Ubuntu em tablet’s foram definidos dois patamares:

  • Entry level consumer Ubuntu tablet, para tablet’s com um CPU dual-core Cortex A15, 2GB de RAM e pelo memnos 8GB de capacidade de armazenamento;
  • High-end Ubuntu enterprise tablet, para equipamentos com CPU quad-core A15 ou Intel x86 e 4GB de RAM;

Fonte: http://www.ubuntu.com/deviceshttp://www.ubuntu.com/devices/tablet

Leave a Reply