Novidades no projecto Google Glass

Google GlassO projecto Google Glass apresentado pelo Google recentemente está mais próximo da sua versão final e do início da sua comercialização ao público.

Foram agora divulgadas mais algumas informações sobre este novo equipamento, uns óculos inteligentes que irão trazer uma nova visão aos utilizadores no seu dia-a-dia, a principal interface será um micro ecrã equivalente a um HD de 25″ a cerca de 2,4m.

Outra das principais características será a câmera capaz de captar imagens até 5MP e vídeo de alta definição até 720p, na conectividade terá suporte a rede Wi-Fi 802.11b/g e Bluetooth, no armazenamento estão disponíveis 16GB (apenas 12GB utilizáveis).

Na autonomia os Google Glass conseguirão aguentar 1 dia “normal” de utilização, e está já disponível também uma aplicação Android para a sua gestão, ainda não foram apresentados preços finais mas segundo confirmado pelo Google o preço deverá ser equivalente a um smartphone de gama média/alta e significativamente inferior ao preço inical de $1500.

A sua chegada ao mercado está marcada para o final de 2013, é com alguma curiosidade que espero ver a aceitação deste novo producto nos utilizadores, e os novos que lhe poderão seguir como os relógios inteligentes, carros autónomos, etc…

Android app on Google Play

Website: Google Glass