Novo Google Maps v7 para smartphones & tablets

O Google apresentou a nova aplicação do Google Maps (v7) para as plataformas Android e brevemente iOS que vem trazer uma nova interface no seguimento da apresentação feita no Google I/O 2013 tornando também a sua utilização mais rápida e simples.

Das novidades introduzidas destaque para o menu “Explore”, que permite de forma quase automática descobrir lugares para tomar refeições, bebidas, fazer compras e passar a noite; a parte da navegação foi também melhorada e agora além da indicação de tráfego estão disponíveis informações sobre incidentes que tenham ocorrido na rota com a possibilidade de recalcular um novo trajecto mais rápido evitando assim os problemas detectados.

A parte das classificações dos lugares (cafés, restaurantes, hotéis, …) foi também revista e apresenta agora um sistema de classificação de 5 estrelas integrado com as reviews e classificações do Zagat, adquirido pelo Google em 2011.

Por outro lado o Google Latitude e os check-ins foram retirados da aplicação e opções idênticas estão disponíveis através do Google+, a nova app será para Android 4.0+ e iOS 6+.

Fonte: A new Google Maps app for smartphones and tablets