Google aposta no Android Wear para os wearables

Depois do enorme “boom” dos smartphones e tablets chega a vez de apostar em força nos wearables, já existem no mercado alguns exemplos destes novos equipamentos mas para explorar melhor a área o Google aposta agora numa nova interface para o seu sistema Android adaptada às novas necessidades.

Assim o Android Wear pretende ser uma extensão do Android “tradicional” vocacionado para estes equipamentos sendo que a primeira grande aposta vai para um produto comum – os relógios.

O objectivo do Wear é tornar os relógios inteligentes e alargar as possibilidades da sua utilização, fornecendo informação útil sempre que se justifique (através do Google Now), monitorizar e fazer o tracking de actividades (corrida, ciclismo, …) e ainda controlar outros equipamentos ou serviços ser recorrer ao smartphone.

android_wear_circle_message android_wear_circle_voicereply android_wear_fitness

android_wear_stackandroid_wear_pages_animated android_wear_reservation_animated

O Google está já a trabalhar com vários fabricantes (Asus, HTC, LG, Motorola e Samsung) para introduzir até ao final do ano vários smartwaches que irão dar nova vida aos “antigos” relógios.

A Motorola já apresentou o Moto 360 que começará a vender no Verão, um smartwatch circular que promete ser um sucesso de vendas, ficam por enquanto por saber as características e preços.

moto_360_silver_metalmoto_360_gray_leather

Fonte: Android Wear