Novidades na MEO Cloud

meo_cloudO excelente serviço “made in Portugal” de alojamento na “nuvem” MEO Cloud que oferece gratuitamente 16 GB de espaço continua a sua evolução e traz agora mais algumas novidades interessantes.

A recuperação de ficheiros eliminados já era possível de forma individual até 30 dias após a acção, mas agora passa a ser possível a recuperação de múltiplos ficheiros em simultâneo facilitando assim o processo de recuperar algo que tenha sido eliminado indevidamente.

Por outro lado fica também disponível um opção para eliminar definitivamente um ficheiro, sempre útil para dados mais “sensíveis”.

Nas opções de partilha onde é gerado um URL longo passa a estar disponível a geração de um short URL (idêntico ao PunyURL do Sapo), mais fácil  de partilhar e até memorizar.

E finalmente na opção Upload2Me que permite a qualquer pessoa o envio de ficheiros directamente para a “nuvem” de cada utilizador fica disponível um endereço de e-mail (com o mesmo “id” do URL) para guardar os anexos online de forma fácil.

Fonte: Blog MEO Cloud - Novidades e funcionalidades