A conquista da sala de estar e mais concretamente da televisão tem sido pré-anunciada de há algum tempo para cá mas até à data ainda sem grande expressão, contudo começam a aparecer alguns sinais que este cenário pode estar a mudar.
Hoje a Amazon anunciou a sua aposta para “revolucionar” este mercado e se a aposta seguir o caminho dos tablets Kindle então pode estar a chegar o “boom” no acesso a conteúdos multimédia através da televisão.
A Amazon Fire TV aposta numa set-top-box de pequenas dimensões (~ 11 x 11 x 2 cm) que permite o acesso a múltiplos serviços como o Netflix, Hulu Plus e ainda o aluguer de filmes e séries de forma simples e prática.
Além dos conteúdos um dos pontos fortes da Fire TV será a sua pesquisa por voz permitindo aos utilizadores uma forma melhorada de procurar aquilo que pretendem sem recorrer ao tradicional comando.
No interior da pequena set-top-box está um CPU quad-core a 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM e 8GB de memória interna, na conectividade conta com Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Ethernet 10/100 e Bluetooth 4.0.
Nas ligações à televisão e/ou sistema de som a Fire TV vem equipada com ligação HDMI 1.4b (c/ HDCP), Optical Audio (TOSLINK) e uma ligação USB 2.0, a acompanhá-la um comando simplista onde se encontra o microfone para a interacção por voz.
Mais informações sobre a nova aposta da Amazon em http://www.amazon.com/dp/B00CX5P8FC/.
Fonte: Amazon