Apple aposta em dois novos datacenters na Europa

Apple Data Center Maiden.jpg

 

A Apple revelou que se prepara para investir em dois novos centros de dados na Europa, um na Irlanda e outro na Dinamarca num investimento que rondará os 1,7 mil milhões de euros e que terá como meta a utilização exclusiva de energia renovável.

 

Os dois novos datacenters ficarão respectivamente em County Galway na região oeste da Irlanda e em Jutland no centro da Dinamarca e serão utilizados para servir o mercado europeu em serviços como as lojas iTunes Store e App Store e as aplicações iMessage, Maps e Siri.

 

As duas novas instalações vão adicionar 332 mil metros quadrados de espaço para o alojamento de servidores que entrarão ao serviço a partir de 2017 e que tornarão a utilização dos vários serviços mais rápida para os europeus.

 

Num mundo cada vez mais assente na Internet os centros de dados são um dos elementos fundamentais para o seu funcionamento sendo alvo de grandes investmentos por parte de várias empresas como a Google também com uma grande rede mundial ou a Switch com os seus SUPERNAP.

 

[ Apple to Invest €1.7 Billion in New European Data Centres ]