Facebook Messenger já permite videochamada em Android e iOS

 

O Facebook continua a apostar em força no seu serviço Messenger e lança agora a possibilidade de realizar videochamadas directamente de equipamentos Android e iOS possibilitando assim mais uma forma de estar em contacto além do habitual chat e chamadas de voz disponíveis até agora.

 

Para iniciar uma videochamada basta utilizar o ícone de vídeo presente no topo da janela de conversação (ao lado do ícone do telefone para chamadas de voz apenas) e entrar de imediato em contacto se o mesmo estiver disponível.

 

Esta nova opções está já disponível para utilizadores de Android e iOS em 18 países: Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polónia, Portugal, Reino Unido, E.U.A. e Uruguai.

 

Segundo o Facebook as videochamadas vão ser alargadas a outros países nos próximos meses, é mais uma opção gratuita para estar em contacto em qualquer lugar, bastando uma ligação à Internet via Wi-Fi ou redes móveis.

 

Também recentemente o Facebook lançou a aplicação Hello que permite gerir as chamadas em equipamentos Android em vez da tradicional aplicação Dialler.

 

[ Introducing Video Calling in Messenger ]