Google apresenta Android Wear 2.0 com LG Watch Style & Sport

A Google continua empenhada em melhorar a sua plataforma destinada a wearables, disponível para relógios e nesse sentido apresenta agora a segunda versão do software baseado em Android para os smartwatches, o Android Wear 2.0 que promete tornar a sua utilização mais facilitada e simples para os utilizadores, e como parceira no lançamento está a LG que lança dois relógios já com a nova versão, que chegará também a mais alguns equipamentos em breve.

 

...

 

Como parceira de lançamento está a LG, com dois novos relógios, o LG Watch Style e o LG Watch Sport, ambas as versões vêm equipadas com um botão rotativo lateral que permite uma navegação optimizada pelas opções do Android Wear e a utilização do Google Assistant, sendo a versão Style a mais simples e minimalista que permite a troca de braceletes de forma fácil ao contrário da versão Sport onde tal não é possível, também em termos de sensores apenas a versão mais desportiva inclui NFC para o Android Pay, sensor de GPS e de frequência cardíaca.

 

Assim a versão Style (W270) vêm com um ecrã circular de 1,2" (aprox. 3 cm) e resolução de 360 x 360 pixels, chipset Qualcomm Snapdragon Wear 2100, 512 MB de RAM e 4GB de memória interna, uma bateria de 240mAh e protecção contra água e pó, com certificação IP67.

 

A versão Sport (W280A) vêm equipada com um ecrã de 1,38" (aprox. 3,5 cm) e uma resolução de 480 x 480 pixels, o mesmo chipset mas com suporte a redes 4G LTE, 768 MB de RAM e a mesma capacidade de memória interna, uma bateria de 430 mAh e protecção extra contra água e pó através da certificação IP68.

 

Os novos smartwatches começam a ser vendidos nos E.U.A. já a partir de sexta-feira (10/2) através da Google Store e de algumas operadoras móveis de telecomunicações, sendo as vendas alargadas posteriormente ao Canadá, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Taiwan, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

 

 

[ Android Wear 2.0: Make the most of every minute ]