O Google continua a apostar forte no seu sistema operativo “light” e web-based Chrome OS, que já conta com um bom portefólio de computadores portáteis e de secretária de vários fabricantes que além dos consumidores particulares aposta também na área da educação e até mesmo no mercado empresarial.
E é neste último mercado que a oferta do Google ganha novo argumento com a introdução de uma Chromebox para a realização de reuniões com vídeo-conferência a baixo custo em relação às ofertas profissionais que existem no meio.
A nova Chromebox for Meetings permite assim a uma empresa a utilização do Google+ Hangouts e das Google Apps para a realização de reuniões, que além da própria Chromebox inclui câmera de vídeo Full HD, base com microfone e altifalante e um comando RF para melhor coordenar o evento.
A simplicidade na configuração e utilização do sistema é um dos pontos fortes da Chromebox for Meetings que permite até 15 utilizadores dispersos em qualquer parte do Mundo, os quais podem partilhar informação directamente dos seus smartphones, tablets ou computadores portáteis com os restantes membros.
Nesta primeira fase o sistema estará apenas disponível nos E.U.A. com um preço de $999 com uma Chromebox da ASUS, para breve ficarão disponíveis sistemas idênticos da HP e Dell e a abertura a outros mercados, nomeadamente a Austrália, Canadá, França, Japão, Nova Zelândia, Espanhã e Reino Unido.