5 dicas para o Google Buzz

Embora muito recente a rede social Google Buzz já é bastante famosa por bons e maus motivos e tem vindo a melhorar conforme as críticas dos utilizadores.

Para melhor conhecer e utilizar o Buzz o Google disponibilizou algumas dicas para o serviço, assim seguem 5 dicas que podem ser muito úteis para o Google Buzz:

  1. Formatação dos posts, na escrita dos posts é possível formatar o texto a negrito, itálico e rasurado, para isso basta colocar no início e fim do texto respectivamente um *, um _ e um .
  2. Sumário do Google Buzz, na página do Google Dashboard que contém a informação de uma conta Google é possível ver um sumário do Google Buzz resumidamente.
  3. Respostas directas a um contacto, para responder directamente a um ou mais contactos basta utilizar o símbolo @ seguido do username ou nome do contacto para ver uma lista de contactos e escolher um reply para o mesmo.
  4. Atalhos no teclado, uma mais valia do Gmail são os atalhos que podem ser também utilizados no Buzz para percorrer os posts e comentar por exemplo, a lista pode ser consultada aqui.
  5. Mute posts, para evitar que os posts do Buzz sejam encaminhados para a Inbox do Gmail por exemplo quando existirem comentários na seta das opções no canto superior direito existe uma opção “Mute this post” que pára a recepção de e-mails sobre determindado post.

Estas são algumas dicas para uma mais eficaz utilização do Buzz, na ajuda do Google Buzz aqui podem ser encontradas mais dicas.

P.S. Para facilitar a divulgação dos posts aqui do blog além das 13 redes sociais em baixo, no canto inferior direito passa a estar um icon para partilha no Google Buzz. :D

Fonte: Official Gmail Blog: 5 Buzz tips

Leave a Reply